Capital do estado de Alagoas, Maceió é uma cidade de muitas cores. Os tons de azul que colorem o mar, o verde dos coqueiros, as jangadas coloridas que completam o visual inesquecível de Pajuçara, uma das praias mais bonitas da cidade.

São 40 quilômetros de praias paradisíacas, águas quentinhas e muito pé na areia. Do norte ao sul, não faltam opções em Maceió: praticar windsurf em Ponta Verde, dar um mergulho em Paripueira, fazer um passeio de jangada em Pajuçara, conhecer os famosos coqueiros da Praia do Gunga, tomar um banho de mar na Praia do Francês ou aproveitar os banquinhos de areia da Praia de Ipioca, são apenas algumas delas.

A gastronomia em Maceió é de dar água na boca. Aqui, a cozinha do nordeste mostra toda a sua variedade: tapioca, queijo coalho, cocada e beiju são comuns nos cafés da manhã da região. Frutas de várias cores, tamanhos e sabores são transformadas em picolés e sucos que ajudam a curtir o calor de Maceió. Frutos do mar para dar e vender: lagostim, camarões, peixes e tudo o que você imaginar. As bebidas também não deixam a desejar, vão desde a famosa e deliciosa caipirinha até a água de côco bem gelada.

A cidade mostra as suas tradições também no artesanato: o Filé, uma renda típica do estado de Alagoas, mostra toda a sua cor e beleza no núcleo de artesanato do Pontal da Barra. Além disso, objetos feitos em madeira, cerâmica, palha e até mesmo fibra de coqueiro chamam a atenção e deixam ainda mais incrível a experiência de conhecer Maceió.