O município de Maragogi é um grande polo turístico. Atrai visitantes de diversos estados brasileiros e, até mesmo, turistas de outros países. Conhecido por suas belezas naturais de um ponto a outro, a região ganhou o título de Caribe brasileiro por seu clima tropical dominante durante todo o ano e, é claro, por suas praias de águas cristalinas.

A cidade é perfeita para quem quer um tempo para descansar e apreciar as belezas naturais, mas também é ótimo para quem busca se divertir e aproveitar muito bem as férias. Se você está pensando em viajar para lá, veja aqui 7 dicas do que fazer em Maragogi.

Visite as praias de Maragogi

São Bento, Camacho, Maragogi, Burgalhau, Barra Grande, Antunes, Dourado, Ponta de Mangue e Peroba, são algumas das mais famosas praias de Maragogi. Uma característica comum entre elas são as águas claras, tranquilas e mornas. Além disso, em maré baixa, algumas praias formam piscinas naturais, as famosas Galés.

Mergulhos nas Galés

As Galés proporcionam o contato com o rico visual da fauna e flora de seus bancos de corais, além de peixes de diversas espécies. Quem quiser ter um contato ainda maior com a beleza local, pode aproveitar os mergulhos, rasos ou mais profundos com a companhia de um instrutor.

Passeios de Buggy em Maragogi

Uma opção muito divertida do que fazer em Maragogi é o passeio de Buggy. Nele você pode conhecer, no mesmo dia, muitas praias locais, contemplando o visual, aproveitando as paradas para mergulho e para capturar as melhores imagens.

Passeios de Catamarã

O passeio de catamarã, como tudo em Maragogi, também reserva um incrível visual. Você pode ver de perto a formação dos belos corais da região e também aproveitar as águas limpas e tranquilas das piscinas naturais. O catamarã também é usado para levar turistas até as Galés para os mergulhos.

Esportes aquáticos em Maragogi

O clima de Maragogi também contribui para a prática de esportes aquáticos como Stand Up Paddle, Windsurf e Kitesurf. Essas atividades são muito comuns na região. Em outubro, por exemplo, acontece o Festival de Velas de Maragogi.

Feirinha de Artesanato

Se você é daqueles que não deixa de trazer uma lembrança dos locais que visita, a feirinha de artesanato da cidade é uma parada obrigatória. Um local com muita variedade de artigos característicos da região, miudezas, bordados e rendas.

...

Viu só?! Há muito o que fazer em Maragogi. E são muitas as maneiras para aproveitar o tempo por aqui. O Salinas Maragogi fica perto de tudo, inclusive das famosas galés. Venha conhecer de perto!